O perfume das Palavras

Novembro 28 2007

Joana caminhava uma vez mais, sobre o belo areal da praia de que tanto gosta, fixou o olhar no belo horizonte tal como já fizera tantas vezes, em busca de uma resposta para todas as perguntas que sempre tinham pairado no espírito.

 

Chegou a beira da praia onde um enorme rochedo coberto por palmeiras enormes isolava um pedaço de areal naquela baía, situada algures no hemisfério sul.

 

Joana nascera numa linda casa a 100 metros da beira-mar e, desde pequenina, sentia uma  atracão especial pelo oceano 

 

Depois de fazer os trabalhos de casa o mais depressa possível,  mudava de roupa e corria para a praia só para estar perto do belo e lindo mar.

 

Ficava ali até o sol se ter posto a admirar todas as cores que rodeavam as nuvens do céu cor-de-laranja enquanto o sol desaparecia lentamente no horizonte.

Joana era uma menina muito especial, e, por causa disso não era sempre compreendida, em vez de ir a festas ou andar com a suas melhores amigas preferia sentar-se a ver o mar e as suas criaturas, os caranguejos a fazer buracos na areia, os, peixes, os golfinhos e as gaivotas.

 

As amigas a convidam para ir ao Shopping ao cinema ou apenas comer  um gelado ela  embora gostasse disso recusava dizendo que preferia estar com  o seu melhor  amigo mar.

 

Tinha uma ligação muito forte com a Natureza e gostava de admirar as coisas que ela lhe oferecia.

 

Não tinha irmãos  e um dia gostava de encontrar um amigo  para partilhar aquela magia

 

Um dia encontrou um golfinho que a levou a ver as profundezas do oceano.

 

Ficaram amigos para sempre

Imagem retirada de :

http://www.casadacultura.org/arte/arte_digital/carmen_thiago/arte_digital_carmen_thiago_idx.html

 

publicado por Quel-tea às 23:28

Olá Raquel!

A Joana é uma menina muito especial e com um grande amor pela Natureza. Ainda bem que encontrou o amigo Golfinho, pois graças a ele teve a possibilidade de conhecer as profundezas do mar, que devem ser maravilhosas.

Sinto-me uma admiradora da Joana
Lena a 19 de Janeiro de 2008 às 22:54

ta lindo
joana a 28 de Janeiro de 2009 às 21:37

Porque: "Disseram-me que quem sonha alto o tombo é grande. Mas esqueceram-se de perguntar se eu tenho medo de cair."-Bob Marley " Acreditar é a chave para tornar os sonhos em realidade" NUNCA DEIXE DE SONHAR.
mais sobre mim
Novembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
14
15
16
17

19
20
22
24

25
26
29


pesquisar
 
blogs SAPO