O perfume das Palavras

Setembro 10 2008

 

Olá , o verão acabou e a escola vai começaro verão está a acabar . De certeza que se foram divertir para a praias ou foram de férias para a Espanha, para a Rússia, para o Algarve ,para a França ,Londres ou outra cidade espectacular. Devem  ter-se divertido imenso . Mas o Verão chegou ao fim e o Outono vem ai. Vou-vos lembrar de algumas coisa belas do Outono: As folhas caiem e fazem um belo tapete no chão, come-mos saborosas castanhas e avelãs e a chuva começa a cair. Adeus espero que se divirtam no Outono.



 

publicado por Quel-tea às 19:38
Tags: ,

Raquel,

É verdade, o Verão está a acabar. O Outono chega já no dia 21 de Setembro. Eu é da estação do ano que gosto mais. A natureza cobre-se de cores maravilhosas e a temperatura fica mais amena. As meninas e os meninos voltam à escola e reencontram os amigos.
Pois eu no Verão não fui à praia, nem fiz férias em Espanha, nem na Rússia, nem em França, nem em Londres ... nem nas Canárias, mas passei umas férias maravilhosas no Alentejo escaldante, onde tive uma festa-surpresa de aniversário organizada pelos meus sobrinhos-netos! Foi muito, muito bonita!

Sinto-me muito feliz com as férias que tive!

Lena
Lena a 15 de Setembro de 2008 às 22:40

Olá Raquel:

Já há muito tempo que não comento qualquer dos teus textos, apesar de com alguma assiduidade vir dar uma espretitadela ao teu blog.
Gosto imenso daquilo que escreves, pelo que deves continuar a publicar no teu blog textos que só tu sabes escrever, e que igualmente muitas mais pessoas também gostam de ler.
Pois é verdade, o Verão foi-se embora para outras paragens, e nós em troca temos aí o Outono, que é a estação do ano de que eu menos gosto, porque é triste ver partir as andorinhas e vermos as árvores ficarem despidas. Também as noites ficam maiores e não sei porquê, sinto-me mais deprimido. Na realidade não gosto mesmo nada do Outono.
Muitos beijos do tio
Neca, Tia Graça e Sara.
Neca a 26 de Setembro de 2008 às 22:27

Olá Raquel!
Pois é...Terminou o Verão e chegou o Outono. No entanto o tempo continua lindo, com Sol e muito quentinho.
É o início da escola. O reencontro com os amiguinhos dos anos anteriores e fazer novas amizades com os que chegam pela primeira vez.
É também a época das colheitas: Milho, vinho e fruta.
Eu também acho as castanhas um fruto "tentador". São lindas nos seus ouriços e quando assadinhas pelos "homens das castanhas" ficam com uma cor e um cheirinho difícil de resistir.
A imagem que escolheste é na verdade uma paleta de cores fantástica e que caracteriza muito bem a época.
Um beijinho

DyDa/Flordeliz a 28 de Setembro de 2008 às 01:30

Porque: "Disseram-me que quem sonha alto o tombo é grande. Mas esqueceram-se de perguntar se eu tenho medo de cair."-Bob Marley " Acreditar é a chave para tornar os sonhos em realidade" NUNCA DEIXE DE SONHAR.
mais sobre mim
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
12
13

16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO